Bio Roberta Amaral

Roberta Amaral

Psicóloga | CRP: 06/74505

Psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), atua na área clínica de atendimento psicoterápico individual e grupal. 

Pós-graduada em Psicodrama possui titulação de especialista, Didata, Terapeuta de Aluno, Supervisora e Orientadora pela Sociedade de Psicodrama de São Paulo.

Além da clínica atua como psicóloga colaboradora e pesquisadora no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP). Atuou por 10 anos como psicóloga voluntária  no ambulatório de fisiatria, no Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT), com pacientes com dores crônicas.  Atualmente compõem a equipe de colaboradores do Programa Ambulatorial de Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) no Instituto de Psiquiatria (Ipq).

Durante a formação teve oportunidade de atuação em diversas instituições vinculadas ao terceiro setor: prisões, favelas, hospitais psiquiátricos e centros de educação infantil e, atualmente, exerce capacitação de profissionais que atuam com grupos.

Em 2018, tornou-se socia da Instituição Grupo de Estudos e Trabalhos Psicodramáticos (GETEP), fundada em 1973 para atender demanda de profissionais de diferentes áreas  que atuam com grupos, na qual leciona desde 2011.

Também é membro  da equipe de sustentação e coordenação dos Psicodramas Públicos que ocorrem semanalmente no Centro Cultural São Paulo, espaço que desde 2003 se configura como clínica social e de aprendizagem de psicodramatistas em formação.